FMRP-USP realiza 6ª Simpósio Brasileiro de Hansenologia

A diretoria da Sociedade Brasileira de Hansenologia realiza, entre os dias 24 e 27 de outubro, em Ribeirão Preto, o 6º Simpósio Brasileiro de Hansenologia.
A temática do simpósio é HANSENÍASE HOJE: A importância do diagnóstico precoce para o controle da endemia no Brasil, visa revalorizar a clínica dermato-neurológica na busca de achados clínicos precoces tanto em doentes quanto em comunicantes.
Além disso, busca promover um encontro de profissionais e pesquisadores, estimulando uma discussão crítica sobre os pontos ainda polêmicos na hanseníase como diferenças epidemiológicas e ações, esquemas terapêuticos, subsídios diagnósticos para os paucibacilares, as pesquisas e os reais avanços, dentre outros.
Espera-se  reunir os novos departamentos em sessões integradas, mantendo assim o caráter multidisciplinar ímpar da SBH e de nossos encontros.
Num empenho de renovação da Sociedade serão oferecidas premiação aos trabalhos científicos, principalmente aqueles desenvolvidos como iniciação científica.
Mais informações pelo site  http://www.oxfordeventos.com.br/hansenologia2012