Obras de conclusão do HC Criança terão início em maio

O superintendente do HCFMRP-USP, Prof. Dr. Marcos Felipe Silva de Sá e representantes da Construtora TEP (Tecnologia Engenharia e Processos) assinaram hoje (15 de abril) o contrato para a conclusão do prédio HC Criança.  O início das obras do HC Criança está previsto para o mês de maio e o orçamento do investimento é de R$ 46 milhões, provenientes de recursos do Governo do Estado de São Paulo.

Com 231 leitos, a finalidade do HC Criança é o atendimento especializado de crianças e adolescentes no tratamento de doenças de alta complexidade e partos de alto risco.  A expectativa do hospital é fazer 25 mil atendimentos por ano.

O prédio terá espaço para instalação de ambulatório, enfermarias, Centro Obstétrico, Berçário, Alojamento Conjunto, UTI Neonatal, CTI Pediátrica e CTI Neonatal, além do CIREP (Centro de Cirurgia em Epilepsia) e Apoio Acadêmico. No ambulatório haverá equipamentos de radiodiagnóstico  e área para oftalmologia.

Dos seis pavimentos do HC Criança, um já está funcionando desde 2007 e que atualmente abriga o Centro de Reabilitação e a Sala de Leitura da Primeira Infância.

Depois de pronto, o HC Criança irá abrir espaços em praticamente todos os andares do HC Campus, que tem enfermarias específicas para crianças ou tem crianças internadas com adultos. O deslocamento das crianças e adolescentes para o novo ambulatório do HC Criança também permitirá uma ampla reorganização dos ambulatórios atuais.

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco