Complexo de Saúde HCRP/FMRP/FAEPA/USP participa do projeto ” Utilização de Diretrizes Anticorrupção”

Representantes do HCFMRPUSP, HER, HEAB e MATER participaram das oficinas de capacitação do projeto "Utilização de Diretrizes Anticorrupção: combatendo a corrupção no setor da saúde pública - métodos, ferramentas e práticas" de prevenção à corrupção na saúde, lançado no final de março pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Corregedoria Geral da Administração da Casa Civil.

O projeto, inédito no Brasil, de prevenção à corrupção na saúde é uma  parceria da Corregedoria Geral da Administração da Casa Civil com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES, e visa auxiliar o servidor público que cumpre o seu  ever para que seja ele também um agente de combate às irregularidades.

Cerca de 600 agentes de todo o Estado foram capacitados durante as oficinas regionais. O objetivo destas oficinas foi identificar processos e áreas gerenciais na SES-SP, vulneráveis à corrupção, com o intuito de construir ferramentas que contribuam para prevenção e combate, fomentando a corresponsabilidade dos atores com a aplicação destas práticas.

A aula inaugural foi realizada em São Paulo, no último dia 27 de março, no Centro de Formação de Recursos Humanos para o Sistema Único de Saúde - CEFOR/SUS, com a presença do Presidente da Corregedoria Geral da Administração e do Secretário de Estado da aúde, Giovanni Guido Cerri. O Complexo foi representado pela Sras. Edna A.G.Tonioli Defendi, Diretora da Divisão de Material e Eliana Marci Biziak, Presidente da Comissão de Julgamento de Licitações.

Participaram da Oficina Regional, realizada em Araraquara, nos dias 8 e 9 de abril: Rita Osório (HER), Eduardo Lopes Seixas (Mater), enise Cristina Carraro (Assessoria Técnica), Andréa Queiroz Ungari (Divisão Assistência Farmacêutica), Tarcísia A. Moroço Moraes (Recursos Humanos), Solange A. Duarte (Divisão Material), Yonne Bertatti (Serviço de Compras), Marcelo Nalli (Serviço de Compras), Wilker E. Leite Beicker (Centro de Engenharia Clínica e Bioequipamentos).Dr. Tales Rubens de Nadai (HEAB) e Mario Sergio Bezerra de Menezes (HEAB).

Os participantes formaram grupos de trabalhos para discussões sobre situações-problema, abordando as temáticas: controle - questões gerais sobre gestão, gestão de pessoas, insumos farmacêuticos, compras Foi elaborado documento final com proposta baseada em práticas e experiências vividas pelos participantes, a fim de contribuir com a construção de uma ferramenta geral dentro do Governo do Estado de São Paulo para combate à corrupção.

 

 

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco