Grupo de Reeducação Alimentar : Promoção de Saúde aos Funcionários

Hábitos alimentares inadequados têm sido apontados como grandes responsáveis por amplas consequências negativas à saúde com redução, tanto na qualidade como em anos de vida e constitui-se fator de risco para doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

Atualmente, a alta incidência de casos destas enfermidades, revela que a má alimentação se tornou um problema de saúde pública mundial. Muitos dos pacientes atendidos no HC, são pessoas com esta dificuldade. Diante deste cenário, foi pensado em formar um Grupo de Reeducação Alimentar, com objetivo de melhorar a qualidade da alimentação dos funcionários e promover mudanças para hábitos de vida mais saudáveis no HC, na família e na comunidade e consequentemente, prevenir doenças relacionadas ao sedentarismo.

Os grupos de Reeducação Alimentar existem desde 2009 e já ajudaram dezenas de pessoas. São 12 encontros, com frequência de uma vez por semana e duração de uma hora. Os temas discutidos abrangem os diversos aspectos da mudança de hábitos e conta com o trabalho em equipe das psicólogas Carina Giacometti e Ana Cristina Rani, da nutricionista Cecília dos Reis e da professora de educação física Renata Calhau.

Venha promover saúde em sua vida. Mais informações no SAMSP ramal 2360.

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco