HEAmBiental: O HEAB de mãos dadas com a NATUREZA por um mundo melhor!

O Hospital Estadual Américo Brasiliense, através do Comitê Ambiental, iniciou o projeto “Coletor de Pilhas”, que irá recolher as pilhas e baterias usadas pelos colaboradores, parceiros, visitantes, acompanhantes e usuários, a fim de realizar o descarte correto do material sem carga, diminuindo a agressão ao meio ambiente.

Os coletores estão estrategicamente instalados nas recepções do CDI, Internação, AME, Exames Endoscópios, Portaria 02 e em frente ao RH.

Para aqueles que desejarem, o HEAB irá realizar a troca do material sem carga por pilhas com meia vida útil. “Além da coleta consciente, o HEAB irá disponibilizar até 04 pilhas, com meia vida útil, por colaboradores e parceiros, por semana. Uma vez que os equipamentos que utilizamos em nossos usuários tem a necessidade de utilizar baterias e pilhas com carga completa para garantir a eficiência no atendimento sem correr riscos”, explicou a Supervisora Administrativa do HEAB, Marcia Regina Batista Gürtler.

Para adquirir as pilhas com meia vida útil, o colaborador ou parceiro deve se dirigir até o Almoxarifado e solicita-las. Na primeira vez em que isso acontecer, não será necessário realizar a troca do material sem carga, mas a partir da segunda solicitação, será indispensável  a troca das pilhas velhas para garantir o controle e a participação de todos.

Referência: Assessoria de Imprensa HEAB

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco