HEAB atualiza software utilizado no Centro Cirúrgico

O Hospital Estadual Américo Brasiliense (HEAB) começou a utilizar na última semana de abril, um novo Sistema Cirúrgico, substituindo o Cirúrgico Web. O novo software implantado faz parte do processo global de aprimoramento dos processos de informação e rotinas de agendamento, permitindo agilidade, confiabilidade e principalmente controle adequado dos usuários com programação de tratamento cirúrgico.

A nova ferramenta implantada realiza agendamento de cirurgias, registro de salas ocupadas, escala cirúrgica, apontamento em sala, ficha operatória e em breve o protocolo de cirurgia segura, eliminando o uso de papel.

“O acesso ao programa está muito abrangente e completo, permitindo incluir medicações, materiais especiais ou qualquer outro insumo necessário já no preenchimento do pedido de cirurgia, desta forma auxiliando na programação de aquisição destes materiais”, disse o Coordenador do Centro Cirúrgico, Dr. Alessandro Henrique Brunetti.

O sistema será utilizado pelo corpo clínico, equipe de enfermagem e oficiais do agendamento cirúrgico.

Para o Analista de Sistemas do HEAB, Fabiano Moura, esse sistema é mais flexível e seguro. “O Cirúrgico 3, oferece maior poder de decisão aos usuários do sistemas podendo gerar suspensão somente em casos justificáveis, diminuindo erros, além de proporcionar mais segurança aos usuários e colaboradores, compilando mais dados e diminuindo os controles paralelos realizados em planilhas”, garantiu o analista.

Além do Cirúrgico 3,  o Centro Cirúrgico incorporou o pedido de cirurgia através do sistema Assistência Médica (ATHOS), deixando de receber os pedidos via papel.

Com a mudança, o controle da lista de espera e do agendamento cirúrgico se tornará mais eficaz e proporcionará decisões mais ágeis e eficientes.

O que é ATHOS

Sistema utilizado principalmente por médicos e anestesistas, para evolução clínica dos usuários, além de realizar pedidos e verificar resultados de exames entre outros serviços clínicos. 

Referência: Assessoria de Imprensa HEAB

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco