Robótica na medicina

Dia 21 de maio, quarta-feira, às 14h30, o Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEARP) da USP realiza mesa redonda sobre Tecnologia e Saúde. O evento vai explorar e debater as possibilidades do avanço tecnológico no campo da saúde, mais especificamente nas áreas da robótica, inteligência artificial e telemedicina.

Moderada pelas professoras Valéria Carril Elui e Carla Santana, ambas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, a mesa redonda traz a professora Roseli Francelin, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP São Carlos, para falar sobre a utilização de robôs humanoides no auxílio de sessões de fisioterapia, e também Bertrand Douet, que irá demonstrar como a tecnologia pode favorecer a independência assistida e melhorar a qualidade de vida de populações vulneráveis.

Para encerrar, o professor Adriano Siqueira, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, ministra a palestra Robótica aplicada à reabilitação motora; seguida de debate com o público.

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição, gratuita, por meio do site do IEARP, pelo e-mail: iearp@usp.br ou pelo telefone (16) 3602-0368. A mesa redonda Tecnologia e Saúde será no Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP) da USP, campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900. Quem não conseguir comparecer, poderá assistir o evento online.

Mais informações: (16) 3602-0368

Tags:

Referência: Portal de Informações da USP - Ribeirão Preto

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco