Prof. Jair Lício (FMRP-USP) está entre os ganhadores da segunda edição do Prêmio Longevidade

Pesquisadores Núcleo de Pesquisa em Envelhecimento da USP (NAPSABE) foram os ganhadores da segunda edição do Prêmio Longevidade, no Décimo Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que foi realizado no último dia 20 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo.

Com o tema Inspirando um mundo melhor para todas as idades, a premiação homenageou as melhores pesquisas direcionadas à terceira idade. O grupo composto por Daniela Pires Nunes, Yeda Aparecida de Oliveira Duarte, Maria Lúcia Lebrão e pelo professor Jair Licio Ferreira Santos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP apresentou o trabalho Rastreamento de fragilidade em idosos por instrumento autorreferido e recebeu a premiação na categoria Pesquisa em Longevidade.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Brasil terá 73,5 milhões de idosos em 2060, com um crescimento médio de um milhão de idosos a cada ano, mesmo com os índices, o país ainda não aparece no banco de dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) na lista de países que possuem iniciativas amigas do idoso.

 Referência: Portal de Informações da USP/Ribeirão Preto - Por: Crislaine Messias - Foto: www5.usp.br

 

Tags:, ,

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco