Trabalho desenvolvido por docentes da FMRP-USP recebe o Prêmio Lucília Paiva, conferido pela Universidade de Coimbra

O trabalho  "Citações e fator de impacto não refletem relevância clínica da informação em saúde" produzido por  Prof. Dr. Ivan Luiz Marques Ricarte (Faculdade de Tecnlogia da UNICAMP), Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão (Departamento de Medicina Social da FMRP-USP), Prof. Dr. Fábio Carmona (Departamento de Puericultura e Pediatria da FMRP-USP), e a nutricionista Danielle Alves Fernandes Santos (bolsista FAPESP, graduada em Nutrição pela FMRP-USP) ganhou o Prêmio Lucília Paiva, conferido pela Universidade de Coimbra, juntamente com a Associação Portuguesa de Documentação e Informação em Saúde.

O trabalho versou sobre a necessidade de se pensar em novas métricas para avaliação do impacto social da ciência.

Referência: Profª Drª Maria Cristiane Barbosa Galvao -   E-mail: mgalvao@usp.br