HERibeirão inicia curso de Cuidados Paliativos

Hospital Estadual de Ribeirão Preto (HERibeirão) iniciou o Curso Introdutório de Orientação em cuidados Paliativos e psico-socio-oncologia, ministrado pelo Instituto Pallium.

Esta é a primeira vez que o Instituto argentino ministra o curso na cidade de Ribeirão Preto. A iniciativa do HERibeirão contou com o apoio financeiro da FAEPA.

Estão participando do curso 41 profissionais de diversas formações e especialidades: assistente social, enfermeiros, farmacêutico, fisioterapeutas, fonoudiólogos, médicos (cardiologistas, geriatras, pediatras, intensivistas), nutricionistas e psicólogos. Estes profissionais, provenientes das instituições HERibeirão, HCFMRP (campus e Unidade de Emergência) e HEAB já concluíram o módulo I e iniciarão em 23 de Agosto o segundo e último módulo do curso introdutório.

A iniciativa do HERibeirão em trazer o curso para a cidade de Ribeirão Preto teve como objetivo a capacitação de equipes multidisciplinares a fim de garantir a resolutividade e integralidade da assistência aos pacientes em cuidados paliativos. Além do conhecimento teórico, o curso favoreceu a troca de experiências práticas no âmbito multidisciplinar, contribuindo para a consolidação de uma assistência humanizada.

Referência: HERibeirão