HERibeirão inicia curso de Cuidados Paliativos

Hospital Estadual de Ribeirão Preto (HERibeirão) iniciou o Curso Introdutório de Orientação em cuidados Paliativos e psico-socio-oncologia, ministrado pelo Instituto Pallium.

Esta é a primeira vez que o Instituto argentino ministra o curso na cidade de Ribeirão Preto. A iniciativa do HERibeirão contou com o apoio financeiro da FAEPA.

Estão participando do curso 41 profissionais de diversas formações e especialidades: assistente social, enfermeiros, farmacêutico, fisioterapeutas, fonoudiólogos, médicos (cardiologistas, geriatras, pediatras, intensivistas), nutricionistas e psicólogos. Estes profissionais, provenientes das instituições HERibeirão, HCFMRP (campus e Unidade de Emergência) e HEAB já concluíram o módulo I e iniciarão em 23 de Agosto o segundo e último módulo do curso introdutório.

A iniciativa do HERibeirão em trazer o curso para a cidade de Ribeirão Preto teve como objetivo a capacitação de equipes multidisciplinares a fim de garantir a resolutividade e integralidade da assistência aos pacientes em cuidados paliativos. Além do conhecimento teórico, o curso favoreceu a troca de experiências práticas no âmbito multidisciplinar, contribuindo para a consolidação de uma assistência humanizada.

 Referência: HERibeirão

Tags:

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco