Incubadora na USP em Ribeirão Preto seleciona startups Supera lançou um edital para a seleção de startups que receberão apoio para o desenvolvimento de seu negócio

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, sediada na USP em Ribeirão Preto, lançou um edital para a seleção de novas startups que receberão apoio para o desenvolvimento de seu negócio. As inscrições vão até dia 3 de março e devem ser feitas, exclusivamente, aqui.

O edital traz novidades em relação aos processos anteriores – entre elas, a participação obrigatória dos candidatos no curso Empreende na Supera. “O curso é mais uma etapa do processo seletivo da incubadora e tem como objetivo capacitar os candidatos que querem iniciar a carreira empreendedora, seguindo as melhores práticas do mercado”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas. A taxa de inscrição no curso é de R$ 180 por pessoa, sendo obrigatória a participação de pelo menos um membro de cada projeto.

São duas semanas de curso, em que serão abordados conteúdos utilizados pelas melhores startups do mundo, ministrados por profissionais experientes que vivem no meio empreendedor. “A ideia é que os candidatos ao processo seletivo conheçam práticas que podem evitar tropeços no meio do caminho e também compreendam a necessidade do planejamento nessa jornada”, enfatiza Rodrigues.

Depois de concluírem o curso, os interessados em fazer parte da Supera Incubadora deverão reafirmar o interesse em continuar no processo seletivo, com a submissão de uma proposta preliminar. As inscrições das propostas custam R$ 240 e devem ser feitas no endereço aqui, até o dia 20 de março.

“Todas as propostas serão avaliadas levando em consideração o alinhamento com os objetivos da incubadora, dedicação da equipe empreendedora e currículo dos proponentes”, ressalta o gerente. A avaliação será feita pela equipe interna da Supera Incubadora de Empresas, que irá escolher no máximo 15 propostas para as etapas seguintes do processo.

Os empreendedores selecionados participarão ainda de outras etapas como o Workshop Lean Startup, acompanhamento semanal de evolução, entrevistas, mentoria e o Demoday (apresentação para banca avaliadora).

Apoio

A Supera Incubadora é uma das âncoras do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e oferece apoio para a criação de novos negócios, disponibilizando infraestrutura, assessoria, capacitação e networking para os empreendedores. O principal objetivo é fornecer as ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos.

O Supera Parque  é resultado de uma parceria entre a USP, a Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde (Fipase), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no campus da USP, o parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (Piso), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no parque, sendo 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, 12 empreendimentos no Centro de Negócios e duas na aceleradora Sevna Seed.

Referência: Jornal da USP - Por: Assessoria de Imprensa da Supera Incubadora

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco