Vacinação de Febre Amarela no campus de Ribeirão Preto deve voltar

Secretaria Municipal de Saúde quer vacinar estudantes na Semana do Calouro. Em fevereiro mais de mil foram vacinados

Uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde, conhecida como Doutor Móvel, ficou sete dias no campus da USP de Ribeirão Preto e atendeu 1,5 mil pessoas. Dessas, 1.018 receberam vacina contra a febre amarela, as demais tiraram dúvidas ou estavam com a vacina em dia. A campanha foi para vacinar a comunidade de alunos professores e funcionários da Universidade.

O Campus da USP é considerado pela Secretaria uma área de risco devido à intensa vegetação que serve de abrigo para macacos, existentes no local. O resultado da campanha foi considerado positivo e a ideia é trazer o Doutor Móvel para o campus na semana de recepção do calouro, que vai de 6 a 10 de março.

A enfermeira Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, fez um balanço da vacinação de febre amarela no campus e na cidade. Até o momento foram vacinados em Ribeirão Preto 93 mil pessoas e há vacina suficiente para a população.

A vacinação na USP local é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura do Campus, com apoio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e Escola de Enfermagem (EERP), ambas da USP, Centro de Educação Física e Esportes (CEFER) e Seções de Informática e de Elétrica da Prefeitura.

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto - Por Ferraz Júnior