Estudo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP busca crianças para serem voluntárias.

A pesquisa analisa a imaginação relacionada às habilidades de interação social e até ao desenvolvimento as bases da alfabetização. 

Os voluntários precisam ter entre 4 e 7 anos e a avaliação é lúdica. Segundo a doutoranda Renata Valdívia Lucisano, as crianças se divertem durante o processo com brinquedos como caminhão, bonecos, caixa, latas e etc.

Os pais e/ou responsáveis podem acompanhar e tem duração de 30 minutos.  Ainda de acordo com a pesquisadora, a avaliação pode detectar possíveis atrasos no desenvolvimento em idade bem precoce, possibilitando uma intervenção rápida antes de instalação de déficits de aprendizagem no período escolar.

A pesquisa Validade da versão brasileira da Avaliação do Brincar de Faz de Conta Iniciado pela Criança (ChIPPA) de Renata Valdívia Lucisano, doutoranda do Programa de Neurologia/Neurociências da FMRP, tem orientação da professora Luzia Iara Pfeifer.

O contato para se inscrever ou tirar dúvidas é o e-mail re.lucisano@yahoo.com.br ou pelo telefone (16) 99791 0608.

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto - Por Giovanna Grepi

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco