Hospital das Clínicas promoveu a oitava Caminhada em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco.

A caminhada saiu do estacionamento dos funcionários do HC Campus,  percorrendo aproximadamente 5 km.

O tema escolhido para esta edição é Escolha ser saudável. Os primeiros que chegaram ao evento, no Campus da USP, foram presenteados com camisetas da campanha, e ao final do percurso houve sorteio de brindes.

A ação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção e Controle do Tabagismo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP e Prefeitura Municipal.

Dia Mundial sem Tabaco

Dia Mundial sem Tabaco é comemorado em 31 de maio desde 1987. Foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre as doenças e mortes relacionadas ao uso do tabaco.

De acordo com a OMS e Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, deverá aumentar 6 milhões de mortes para cerca de 8 milhões anualmente até 2030.

Mais informações: (16) 3602 2660

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto - Por Giovanna Grepi