Campanha contra câncer de pele realiza atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

No dia 2 de dezembro, na capital paulista e em Ribeirão Preto, a USP promoveu a campanha de prevenção ao câncer de pele, tipo mais frequente de tumor no Brasil. A população se consultou gratuitamente e realizou um exame preventivo, sem necessidade de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A consulta é indicada para pessoas com múltiplas pintas, manchas, pintas que estão se modificando, lesões pigmentadas nas palmas das mãos, plantas dos pés, feridas que não cicatrizam ou lesões de crescimento rápido contínuo.

Em São Paulo, a campanha foi realizada pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP. 

A ação ocorreu em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia e tem a coordenação do professor Eugênio Raul Almeida Pimentel. Os pacientes devem levar os seguintes documentos: RG, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

No interior, os interessados procuraram o Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, das 8 às 14 horas, do dia 2 de dezembro, no ambulatório localizado no campus da USP, Av. Bandeirantes, 3.900. A campanha foi realizada pelo Serviço de Dermatologia do HCRP, da FMRP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Referência: Jornal da USP - Com informações da Assessoria de Imprensa do HC e do HCRP

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco