Pela primeira vez no Brasil, a “Summer School on Medicines (SSM10) – Medicines: from Target to Market”, está sendo organizada pela FMRP-USP

De 16 a 23 de março será realizada a 10ª Edição da “Summer School on Medicines (SSM10) - Medicines: from Target to Market”.

Pela primeira vez no Brasil, o evento está sendo organizado pelo Professor Claudio M. Costa-Neto do Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP/USP e é financiado pela FAPESP dentro chamada “Escola São Paulo de Ciência Avançada”.

O objetivo da SSM10 é promover intensa interação entre pesquisadores acadêmicos e da indústria que atuam  em alguma etapa da descoberta de fármacos com estudantes e jovens profissionais.
Os assuntos a serem abordados vão desde a identificação de moléculas e alvos até o lançamento do medicamento no mercado, pperpassando por temas como ensaios pré-clínicos e clínicos, regulamentação, proteção intelectual, criação de start-ups, comercialização, entre outros; e também incluem discussão de casos e apresentações orais e de pôster.

O evento é inteiramente realizado em Inglês, tendo ocorrido anteriormente em Montreal (Canadá), Toulouse (França) e Barcelona (Espanha); e agora pela primeira vez ocorrerá em Ribeirão Preto.

Para participação no evento, os interessados devem se candidatar por meio do formulário disponível no site:

Para os candidatos selecionados de fora de Ribeirão Preto, a FAPESP oferecerá auxílios integrais e parciais a estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores atuantes no tema da SSM10, de qualquer parte do mundo.

Outras informações e detalhes podem ser consultadas no site:

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail:
summerschoolonmedicines@gmail.com

Referência: Comissão de Relações Internacionais - CRInt FMRP-USP