Pesquisador da FMRP-USP tem projeto selecionado na primeira chamada pública do Instituto Serrapilheira

O Instituto Serrapilheira concluiu o processo de seleção de sua primeira chamada pública e escolheu 65 projetos de 1.955 propostas recebidas, conforme pode ser consultado pela lista completa de aprovadosdentre eles o projeto de Thiago Mattar Cunha, docente do Departamento de Farmacologia da FMRP-USP e membro do  Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias - CRID.

Participaram da chamada pesquisadores de 331 instituições brasileiras. Predominaram projetos de pesquisa em ciências da vida (60%), seguidos por engenharias (13%), química (9%), ciências da terra (6%), ciência da computação (5%), física (5%) e matemática (2%).

A chamada previa que os pesquisadores submetessem projetos classificando-os em sete grandes temas. Dos 65 projetos selecionados, prevaleceram, pela ordem, pesquisas relativas a informação, tempo, energia, identidade, matéria, forma e espaço.

A chamada do Instituto Serrapilheira buscou jovens pesquisadores inovadores e capazes de ampliar as fronteiras de seus respectivos campos.

Mais informações: https://serrapilheira.org/resultado-da-1a-chamada-publica/

Referência: Agência FAPESP

 

Tags:

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco