USP busca voluntários com diabetes

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP procuram voluntários diabéticos para participar de estudo que avalia o efeito do consumo de iogurte probiótico na flora intestinal.

“O intuito é buscar um melhor controle glicêmico e inflamatório, além da alteração da microbiota intestinal”, informam pesquisadores.

Podem participar homens e mulheres com idade entre 30 e 60 anos. Ter o índice de massa corpórea (IMC) de 25 a 35 kg/m². Precisam apresentar diagnóstico de diabetes tipo dois sem complicações crônicas como: glaucoma, insuficiência renal e problemas neurológicos.

O trabalho será desenvolvido no Hospital das Clínicas (HC) da FMRP, tendo duração de aproximadamente cinco meses e início em abril ou maio. Os iogurtes serão fornecidos pela equipe. A responsável pelo estudo é a pesquisadora Fabiana Tannihão que trabalha com a orientação da professora Maria Cristina Foss de Freitas, ambas da FMRP.

Interessados devem se inscrever pelo e mail probioticousp@gmail.com

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto - Por: Thainan Honorato

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco