Mais uma turma da Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde concluiu a sua formação!

O programa  de residência multiprofissional contempla profissionais das áreas de farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, tendo como instituição executora o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto como parceira.  O programa é aprovado pelos Ministérios da Saúde e da Educação e tem por objetivo  promover o desenvolvimento de habilidades e competências que possibilitem tais profissionais o exercício profissional qualificado para o cuidado integral à saúde das pessoas e da coletividade, buscando a excelência da prestação de serviços à saúde que resulte em melhor qualidade de vida da população. A carga horária prática é distribuída na Atenção Primária à Saúde (60%), Atenção Secundária (20%) e Atenção Terciária (20%), de modo a contemplar os diferentes contextos de complexidade tecnológica da atenção, com a percepção da necessidade da referência e contra-referência no SUS.

E em março, chegou a IX turma, com suas formações profissionais especificas objetivando a vivencia, aprendizado e formação interprofissional na atenção à saúde integral.

 

 

 

 

 

 

 

IX turma do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde

Referência: Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde - resid.multi.fmrp@hcrp.usp.br

 

Compartilhe

Editor: Benedito Carlos Maciel
Corpo Editorial: Margaret de Castro, Benedito Carlos Maciel, Ricardo de Carvalho Cavalli
Coordenação Executiva: Célia Bíscaro
Assessoria Técnica: Seção Técnica de Informática da FMRP-USP
Assessoria: Assessoria de Imprensa do HCFMRP-USP, Assessoria de Imprensa HEAB, Assessoria de Imprensa do Hemocentro RP e Documentação Científica da FMRP-USP
Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde - FMRP-USP | HCFMRP | FAEPA
2012 - Todos os Direitos Reservados - Fale Conosco