USP Ribeirão participa do “Maio Amarelo”

O campus da USP em Ribeirão Preto integra o movimento internacional para a redução de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, com ações de conscientização, especialmente destinada aos usuários do local. As atividades também acontecem em vários pontos da cidade durante todo o mês de maio. Veja a programação completa aqui.

Entre as atividades estão as intervenções junto aos motoristas e pedestres com distribuição de panfletos de incentivo aos usuários para respeitar as faixas de pedestre. Na entrada do campus pela Avenida Café está exposto um carro batido, que tem o intuito de conscientizar sobre os riscos da  falta de atenção ao dirigir.

Na terça-feira, 15 de maio, às 15 horas, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a palestra Segurança do Trânsito, com o gerente de educação de trânsito do Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) Delcides Gomes de Araujo Junior. Será no Anfiteatro do Centro de Tecnologia da Informação (CETi) de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

A organização é da Guarda Universitária do Campus da USP, Transerp, empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão Preto, Polícia Militar e Hemocentro de Ribeirão Preto.  Segundo os organizadores, as ações têm como objetivo colocar em discussão o tema trânsito e, assim, estimular a participação da população, empresas, governos e entidades”.

As ações começaram em janeiro deste ano, com campanha da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP que promoveu ações de prevenção ao uso de álcool, substâncias ilícitas e celular e os riscos de acidentes de trânsito. Essa iniciativa se deu, principalmente, em razão dos quatro acidentes ocorridos com alunos durante o ano de 2017 e a partir de solicitações do Centro Acadêmico Rocha Lima (CARL) e Associação Atlética Acadêmica Rocha Lima (AAARL).

Mais informações: (16) 3315.4906

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto - Por: Thainan Honorato - Imagem: http://entretenimento.band.uol.com.br