Hospital Estadual Américo Brasiliense foi premiado pela excelência de suas ações no enfrentamento das mudanças climáticas

A premiação “Health Care Climate Challenge Champion Awards” (Campeões do Desafio a Saúde pelo Clima) de 2017, organizado pela Global Green and Healthy Hospitals e Hospitais Saudáveis contou com 24 instituições premiadas em seis categorias em todo mundo e foi entregue ontem (6) na capital paulista.

Vencedor na categoria, liderança climática, o HEAB, recebeu o prêmio por desenvolver ações por meio de um trabalho com escolas públicas locais, avaliando os níveis de infraestrutura, uso de água e fornecendo relatórios para cada escola, além de ajudar na preparação de material educacional. O hospital também reduziu o próprio consumo de água em 30% e a geração de esgoto em 20%.

Na América Latina, outros quatro hospitais brasileiros foram premiados, foram eles: Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão-SC na categoria Resiliência Climática; Hospital Santa Izabel, em Salvador-BA na categoria Energia Renovável; Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer no Rio de Janeiro-RJ; SPDM – Hospital Geral de Pedreira, em São Paulo-SP na categoria Redução de emissões de gases de efeito estufa de fontes não-energéticas.

A Global Green and Healthy Hospitals, conta com 1.035 membros em 54 países que representam interesses de mais de 32.100 hospitais e centros de saúde e, concede prêmios para instituições em todo mundo através do Health Care Climate Challenge Champion Awards.

Referência: Assessoria de Imprensa HEAB