\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Área da saúde exige ensino a distância por conta da covid-19

Área da saúde exige ensino a distância por conta da covid-19

Eduardo Rocha diz que graduação e especialização na área da saúde oferecem maiores riscos e exposição à contaminação pelo novo coronavírus.

Medidas de isolamento social e restrição de contato são algumas das exigências para conter a disseminação do novo coronavírus. Por isso, alunos e docentes de diferentes graduações adotaram as aulas a distância.

O professor afirma também que áreas da saúde que necessitam de contato próximo, como a odontologia, a otorrinolaringologia e a oftalmologia apresentam maiores riscos de contaminação pelo sars-cov-2 para seus atuantes, confirmando, assim, a importância do ensino a distância no atual momento.

No entanto, diz Rocha, assim como outras pandemias trouxeram grandes aprendizados, como avanços na medicina, a pandemia da covid-19 também trará novos saberes.

Ouça no player abaixo a íntegra da coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.

Referência: Jornal da USP – Fique de Olho