\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Assistência Materno-Infantil e Cirurgia Ginecológica é tema de Jornada da MATER

Assistência Materno-Infantil e Cirurgia Ginecológica é tema de Jornada da MATER

Nos dias 27 e 28 de outubro tem a sexta Jornada de Assistência Materno-Infantil e Cirurgia Ginecológica do Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto – MATER com o tema Integralidade do Cuidado.

A programação discutirá temas como Saúde Reprodutiva: Além da Assistência Habitual; Quando e como programar a gestação?; Plano de Parto: Como atuar quando há divergências entre gestante e equipe?; Humanização da Assistência Neonatal; e A mulher diante da parturição, do puerpério e da nova família.

Além das palestras, a Jornada tem oficinas práticas com os temas Propedêutica e assistência em patologia do trato genital inferior; Atuação em equipe na assistência obstétrica; e Intervenções em urgências obstétricas. A programação completa aqui.

De acordo com os organizadores as atividades foram organizadas para promover atualização, atender às solicitações recebidas nas edições anteriores do evento, ampliar os cenários de práticas simuladas em manequins com salas focadas em áreas temáticas e permitir a troca de experiência entre os participantes.

O evento tem apoio da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), todas da USP, e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) do HCFMRP. E, ainda, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP).

As inscrições são online e variam entre R$40,00 e R$120,00 até o dia 24 de outubro.  Será no Centro de Convenções da Rua Bernardino de Campos, 999, em Ribeirão Preto.

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por: Giovanna Grepi