Baixe o aplicativo Nosso HC Ribeirão

Rápido, prático e intuitívo, app oferece aos pacientes dados
importantes do prontuário e agendamentos
O Hospital das Clínicas contabiliza mais de 2.100 pessoas que já baixaram o aplicativo Nosso HC Ribeirão, um novo canal de comunicação entre a Instituição e o paciente.
O app oferece aos pacientes cadastrados no Complexo HCFMRP acesso aos principais dados do seu prontuário médico e agendamentos.
O Nosso HC Ribeirão cria uma nova relação de proximidade do Hospital com o paciente. Pelo app, o HC também poderá se comunicar com o paciente ou responsável para lembrar o dia da consulta, de exames e de procedimentos.
Prontuário na palma da mão
Além de facilitar a vida dos pacientes, o novo aplicativo Nosso HC Ribeirão também será uma ferramenta de grande importância para médicos de outros serviços. O paciente que for consultar, por exemplo, em UBS, ou tiver que passar por um atendimento de urgência em outro serviço de saúde, poderá prestar informações seguras sobre seus exames, sobre os remédios receitados, sobre suas internações e relatórios médicos de uma maneira rápida. Isso permitirá uma consulta mais segura e qualificada.
Lembrete de consultas e exames
O aplicativo também vai ajudar os pacientes a se lembrar das consultas e exames. Só o HC é responsável por mais de 5 mil atendimentos diários entre consultas e exames.
O app Nosso HC Ribeirão foi desenvolvido com tecnologia atualizada para smartphones, com a capacidade de explorar ao máximo os recursos dos sistemas operacionais iOS e Android.
Referência: Assessoria de Comunicações HCFMRP-USP