\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Campanha contra câncer de pele realiza atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

Campanha contra câncer de pele realiza atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

No dia 2 de dezembro, na capital paulista e em Ribeirão Preto, a USP promoveu a campanha de prevenção ao câncer de pele, tipo mais frequente de tumor no Brasil. A população se consultou gratuitamente e realizou um exame preventivo, sem necessidade de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A consulta é indicada para pessoas com múltiplas pintas, manchas, pintas que estão se modificando, lesões pigmentadas nas palmas das mãos, plantas dos pés, feridas que não cicatrizam ou lesões de crescimento rápido contínuo.

Em São Paulo, a campanha foi realizada pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP. 

A ação ocorreu em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia e tem a coordenação do professor Eugênio Raul Almeida Pimentel. Os pacientes devem levar os seguintes documentos: RG, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

No interior, os interessados procuraram o Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, das 8 às 14 horas, do dia 2 de dezembro, no ambulatório localizado no campus da USP, Av. Bandeirantes, 3.900. A campanha foi realizada pelo Serviço de Dermatologia do HCRP, da FMRP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Referência: Jornal da USP – Com informações da Assessoria de Imprensa do HC e do HCRP