\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Complexo na Midia > Cardiologista lança livro com dicas de vida saudável em Ribeirão Preto Em ‘Lições para cuidar bem do Coração’, Fernando Nobre compila informações sobre doenças cardiovasculares veiculadas em programa semanal da CBN Ribeirão.

Cardiologista lança livro com dicas de vida saudável em Ribeirão Preto Em ‘Lições para cuidar bem do Coração’, Fernando Nobre compila informações sobre doenças cardiovasculares veiculadas em programa semanal da CBN Ribeirão.

 

O cardiologista Fernando Nobre, colunista na CBN em Ribeirão Preto (SP)  (Foto: Matheus Urenha)

O cardiologista Fernando Nobre, colunista na CBN em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Matheus Urenha)

O cardiologista Fernando Nobre lança nesta segunda-feira (5), em Ribeirão Preto (SP), o livro “Caros e Caras Ouvintes da CBN: Lições para cuidar bem do Coração” (Atheneu, 2018).

A publicação, que marca os cinco anos da CBN Ribeirão, compila, em textos curtos e didáticos, comentários veiculados pelo médico desde março de 2013 em sua coluna semanal na rádio.

Com título inspirado no bordão que ficou conhecido entre os ouvintes, o livro traz dicas de prevenção e informações gerais sobre doenças cardiovasculares, as que mais matam no mundo, com 350 mil mortes atribuídas a elas por ano no Brasil.

A obra, que também conta a colaboração de especialistas, ainda apresenta orientações alimentares, sobre saúde mental e a importância das atividades físicas para uma vida saudável. 

“Tem uma utilidade muito grande. É um livro de orientação, de prevenção, de informação ao público leigo. Não é um livro pra médico, é um livro pra população em geral. Esse é o objetivo”, afirma. 

Professor na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e especialista em hipertensão arterial, além de já ter liderado entidades como Sociedade Brasileira de Hipertensão, Fernando Nobre tem 26 livros. Em 2006, ganhou o Prêmio Jabuti, com o melhor livro de ciências da saúde. 

Referência: Por G1 Ribeirão e Franca

https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/cardiologista-lanca-livro-com-dicas-de-vida-saudavel-em-ribeirao-preto.ghtml