\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Cardiologistas e cirurgiões de vários países se reúnem em Congresso inédito em Ribeirão Preto

Cardiologistas e cirurgiões de vários países se reúnem em Congresso inédito em Ribeirão Preto

O XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica será realizado em outubro

Entre os dias 25 e 27 de outubro, Ribeirão Preto receberá muitos médicos cardiologistas e cirurgiões de diferentes países, durante o XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica.

O objetivo desse tradicional evento bianual é proporcionar uma oportunidade de intercâmbio de informações e confraternização dos especialistas de origem latina que atuam nas diversas áreas envolvidas no diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares em crianças, e das cardiopatias congênitas em adultos.

Além de cardiologistas e cirurgiões, o Congresso reunirá outros profissionais da área da saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e também estudantes de medicina.

O evento, uma realização conjunta do HC- FMRP-USP e HC Criança, do Sinhá Hospital Materno-Infantil, e da Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, terá como sede o Centro de Convenções do Hotel JP.

As inscrições ainda disponíveis no site www.congressolatinocardioped.com.br