\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Casa da Ciência abre inscrições para orientadores do “Pequeno Cientista”

Casa da Ciência abre inscrições para orientadores do “Pequeno Cientista”

Estão abertas, até o dia 21 de março, as inscrições para os pesquisadores e pós-graduandos interessados em participar do programa “Pequeno Cientista” da Casa da Ciência. Eles orientarão grupos de alunos do ensino básico durante a realização do projeto de iniciação científica.

Esses estudantes da rede básica de ensino e seus orientadores se encontram todas as quintas-feiras, das 15h30 às 17 horas, no Hemocentro de Ribeirão Preto, durante o primeiro semestre deste ano. As atividades começam no dia 28 de março e terminam no dia 27 de junho, com o “Mural”, um evento aberto ao público em que os estudantes são avaliados pelos resultados alcançados, nos moldes de um congresso científico.

A parceria com os pesquisadores do Campus é essencial para que as ações da Casa da Ciência tenham sucesso. Este é o décimo nono ano de existência da Casa e, segundo seus coordenadores, “a proximidade entre o pesquisador e aluno faz toda a diferença”.

Os participantes terão direito a certificado referente à colaboração. A Casa da Ciência também desenvolve outros programas e projetos não presenciais.

Os interessados devem conversar com a equipe pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308. Podem também visitar o site da Casa da Ciência.

Mais informações: (16) 21019308

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por: Eduardo Vidal