Centro Acadêmico promove ShowMed

O Centro Acadêmico Rocha Lima promoveu no dia 03 de outubro o ShowMedicina  no Theatro Pedro II. Mais de 750 pessoas prestigiaram o evento e cerca de 90 pessoas participaram da apresentação. O público respondeu com muitas gargalhadas e aplausos a todas as apresentações. Foram representados mais de 7 atos, alguns entreatos, três danças, um coral e uma apresentação circense. O espetáculo teve 3 horas de duração e o ingresso custou apenas R$ 10,00.
O departamento Cultural do Centro Acadêmico Rocha Lima trouxe esse ano o tema “POP! – Pervertendo a Ordem do Pensamento”. Cultura, expressão, crítica, alienação. O que, além do POP, pode carregar esses adjetivos tão contrários e marcantes? Realizado há 56 anos pelos alunos da FMRP-USP, esse ano o espetáculo focou não somente na vida estudantil e suas adversidades, mas também se lançou em busca de ares mais políticos dentro da própria comédia. Frente a isso, o Show Medicina tentou, através do P.O.P, Perverter a Ordem do Pensamento.
O ShowMedicina nasceu em 1956, porém, durante o Regime Militar foi ignorado. Em 2007, alunos do departamento Cultural trouxeram-no de volta ao palco. O show é totalmente realizado pelos alunos da FMRP-USP, desde a confecção do cenário, montagem das coreografias, oraganização, criação dos atos, até a atuação no palco. O ShowMedicina teve como publico não só os alunos e professores da FMRP, mas também a população ribeirão-pretana, visando aproximar os futuros médicos da sociedade na qual atuarão.
O próximo passo do departamento Cultural é realizar o evento ShowMed Awards, no qual celebraremos e homenagearemos os alunos que trabalharam no ShowMed, e vender as cópias de DVD’s com a gravação do espetáculo.