\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Centro Cirúrgico do HC está funcionando com capacidade máxima

Centro Cirúrgico do HC está funcionando com capacidade máxima

O Bloco Cirúrgico do Hospital das Clínicas termina o ano com muitas notícias boas. O Bloco está com todas as 17 salas cirúrgicas funcionando plenamente, em todos os períodos. O número de cirurgias aumentou 15% do primeiro para o segundo semestre de 2012.
Com isso, as longas filas de pacientes oncológicos relatadas no final do ano passado, foram praticamente postas em dia na maioria das especialidades.
A carga horária de anestesia e procedimentos sob anestesia também teve um aumento de 40%. Quinze anestesistas estão trabalhando em tempo integral e o quadro de médicos da especialidade está completo.
Com a incorporação do Centro Cirúrgico Ambulatorial ao Bloco Cirúrgico Central, a qualidade do atendimento aos pacientes também foi aprimorada devido à presença da equipe anestésica em todos os procedimentos cirúrgicos.
Já está em andamento um projeto para a criação de um novo Centro Cirúrgico Ambulatorial que deve elevar, ainda mais, o número de procedimentos cirúrgicos.