Complexo de Saúde tem nova geração de gestores

Uma nova geração de gestores assumiu o comando da Unidade de Emergência e da FAEPA. Os três jovens diretores desses hospitais são professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e, recentemente, foram empossados na coordenação da Unidade de Emergência (UE) e na direção da FAEPA.

Os professores Marcos Borges e Pedro Coltro estão no comando da UE como coordenador e vice-coordenador, respectivamente. São os responsáveis por administrar um hospital com quase 1.300 funcionários e que em 2015 realizou cerca de 35 mil cirurgias e procedimentos e 10 mil internações.

O também docente da FMRP Ricardo Cavalli, assumiu a direção executiva da FAEPA, que é a Instituição de apoio ao Hospital das Clínicas e responsável por administrar o Hospital Estadual, Hospital de Américo Brasiliense e a MATER. São quase 2.200 funcionários distribuídos nessas quatro unidades hospitalares. 

Para o doutor Cavalli, o principal desafio é “manter a sustentabilidade da Instituição. Para isso, é necessário continuar com o bom planejamento e olharmos o futuro com os pés no chão, afinal passamos por momentos difíceis economicamente que requerem um olhar mais atento em tudo o que será feito. A FAEPA é uma referência em gestão e continuará sendo”. 

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP