Conselho de Pesquisa acontece em Ribeirão Preto

O Conselho de Pesquisa, que tradicionalmente acontece em São Paulo, foi realizado ontem, 10 de outubro, em Ribeirão Preto nas dependências do Anfiteatro Pedreira de Freitas da FMRP-USP em comemoração aos 60 anos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Cerca de 70 conselheiros, presidentes de Comissão de Pesquisa de todos os campi e também o Pró-Reitor de Pesquisa Marco Antonio Zago, participaram da reunião, que foi aberta com uma palestra do Prof. Dr. Fernando de Queiroz Cunha sobre os aspectos gerais e a importância do campus de Ribeirão Preto.
Os conselheiros também fizeram um tour pelo campus e almoçaram na Casa do Visitante, lugar conhecido como antigo Clube dos Docentes.
Cabe ao Conselho de Pesquisa estimular a investigação científica, particularmente a que tenha caráter interdisciplinar e promover as atividades de pós-doutorado. Ao Conselho de Pesquisa compete traçar as diretrizes que nortearão a ação da Universidade no campo da Pesquisa, obedecidas as normas gerais fixadas pelo Conselho Universitário, bem como zelar, por meio de avaliações permanentes, pela qualidade do trabalho e pela adequação dos meios às finalidades de cada programa.