\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > CRID irá realizar uma Escola São Paulo de Ciência Avançada com tema “Bases Moleculares das Doenças Inflamatórias”

CRID irá realizar uma Escola São Paulo de Ciência Avançada com tema “Bases Moleculares das Doenças Inflamatórias”

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) irá realizar, com apoio da FAPESP, uma Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) com o tema “Bases Moleculares das Doenças Inflamatórias”, que abordará os tópicos mais relevantes e atuais sobre inflamação e doenças inflamatórias. A Escola ocorrerá entre os dias 04 – 14 de novembro/2019, no Hotel JP Resort & Convention em Ribeirão Preto/SP.

O objetivo principal da Escola é fornecer uma visão aprofundada do que se tem de mais moderno na pesquisa básica e aplicada em inflamação, focando nos aspectos moleculares que são fundamentais para a descoberta de novos alvos, os quais, por sua vez, servem de base para o desenvolvimento de novos medicamentos e terapias.

A Escola reunirá especialistas, proeminentes pesquisadores no campo das doenças inflamatórias, do Brasil e do exterior, além de estudantes de todo o mundo que irão se concentrar em avançar na fronteira do conhecimento e apresentar as pesquisas mais recentes da área.

Para esta edição, serão selecionados 80 jovens pesquisadores (doutorados, pós-doutorandos e jovens pesquisadores), sendo 40 candidatos estrangeiros e 40 brasileiros. Todas as despesas relacionadas à Escola (viagens, acomodação e refeições) serão custeadas pela FAPESP para os jovens pesquisadores selecionados, exceto os estudantes que atualmente recebam uma bolsa de estudos da FAPESP ou Benefício Complementar de Pesquisa.

A inscrições estão abertas até o dia 23 de junho de 2019. Para mais informações acesse o site da escola em:https://inflammation.school/