\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Desenvolvido o primeiro sequenciamento genômico de tuberculose resistente a drogas no Brazil e em Moçambique

Desenvolvido o primeiro sequenciamento genômico de tuberculose resistente a drogas no Brazil e em Moçambique

Aluna de doutorado da FMRP-USP, Cinara Feliciano, médica da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital das Clínicas, desenvolve o primeiro sequenciamento genômico de tuberculose resistente a drogas no Brazil e em Moçambique. O Trabalho foi publicado numa das mais importantes revistas médicas sobre tuberculose do mundo. 

Os professores do Centro de Desenvolvimento Docente da FMRP-USP, liderados pelo Prof. Troncon, tiveram um pedido de financiamento aprovado pelo National Board for Medical Examiners dos Estados Unidos da América. O projeto tem duração prevista de 2 anos, envolve 16 cursos de 7 instituições de ensino do Brazil e começa no segundo semestre com oficinas que contarão com professores das instituições parceiras e da FMRP-USP, além de especialistas do NBME e outros convidados.

Leia o artigo completo:  2018_Accuracy WGS TB DR-TB (1)