Doações de protetores faciais ao HCRP

Equipamentos de proteção individual EPI) estão entre os itens mais procurados nesta fase de pandemia do COVID-19. O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto vem recebendo doações de diferentes fontes destes e de outros insumos.

A miniWeb de Pirassununga é uma empresa de ensino de robótica para crianças e adolescentes. Ela dispõe de uma impressora 3D. Seus proprietários, Maristela Dantas e André Zorato, souberam da possibilidade de produzir um protetor facial (face shielding) conforme instruções fornecidas pela PUC-RJ e Universidade Estadual do Rio de Janeiro usando a impressora 3D. Eles produziram 40 unidades deste EPI que foram doados ao HCRP, 40 entregues ao Sr. Nilson, no almoxarifado, e outros 20 entregues aos funcionários da Unidade de Hemodiálise.

Nós do Setor de Nefrologia e também a administração do Hospital estamos profundamente gratos aos proprietários da MiniWeb de Pirassununga por este gesto solidário e muito oportuno. Certamente cada unidade destes EPI será de enorme utilidade para a proteção destes funcionários e para reduzir a propagação do vírus.

Referência: Dr. Márcio Dantas – Nefrologia-HCFMRP-USP