\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Grande) > Dr. Jeová Nina Rocha, médico do Hospital das Clínicas, recebeu o Prêmio Eric Roger Wroclawski 2017

O médico Jeová Nina Rocha do Departamento de Cirurgia e Anatomia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCMFRP) da USP recebeu o Prêmio Eric Roger Wroclawski 2017.

O prêmio, concedido pela Revista Einstein do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, foi pelo trabalho Extracellular Adenosine Triphosphate Concentrations Changes In Rat Spinal Cord Associated With The Activation Of Urinary Bladder Afferents. A Microdialysis Study.

O trabalho, de acordo com o médico, determinou as concentrações extracelulares de ATP, sigla usada para denominar a adenosina trifosfato,  molécula indispensável para garantir a liberação de energia para as células dos seres vivos, em condições mínimas ou durante a ativação mecânica e química das fibras aferentes vesicais.

Rocha, também é coordenador da Organização de Procura de Órgãos do HCFMRP, e a destinação do prêmio será para a compra de novas drogas para a continuidade da pesquisa.

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por: Giovanna Grepi – Foto: acidadeon.com