FAEPA comemora 30 Anos em grande estilo

A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) chega aos 30 anos com performance invejável. É a terceira maior empresa do setor de saúde, da região, com quase três mil colaboradores distribuídos em quatro hospitais e outros centros de saúde que formam o Complexo de Saúde FAEPA/Hospital das Clinicas/Faculdade de Medicina/USP. 

Deste total, 1.124 são contratados pela FAEPA e trabalham no Hospital das Clínicas. Outros 663 colaboradores atuam no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), 289 no Hospital Estadual de Ribeirão Preto (HERibeirão) e 254, na Mater. Há  trabalhadores em outros centros de saúde e no administrativo da Instituição (veja o quadro). 

“Os 30 anos da FAEPA representam a estabilidade e a solidez de uma instituição criada para desenvolver atividades na área da saúde beneficiando cerca de cinco milhões de usuários do SUS nas regiões de Ribeirão Preto e Araraquara. Só há o que comemorar”, afirma o diretor executivo da FAEPA, doutor Ricardo Carbalho Cavalli. 

Para o diretor científico, Valdair Francisco Muglia,  “após se consolidar como instituição de interesse público, a Fundação vem desempenhando importante papel na gestão de hospitais públicos, ao mesmo tempo em que fortalece seus mecanismos de apoio ao ensino e a pesquisa”.“O complexo de HC/FAEPA/FMRP tem recebido inúmeros prêmios de qualidade pela excelência do atendimendo de saúde. Isso porque, além do contínuo apoio à atividade docente e à pesquisa, a presença da FAEPA garante convênios fundamentais para a excelência da formaçao de alunos e residentes”, explica a diretora da FMRP, doutora Margaret de Castro. 

“A FAEPA foi fundamental para permitir que o Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina constituíssem um complexo de saúde com atendimento em todos os níveis, além de ser um centro formador de diferentes especialidades médicas e não médicas”, declara, o professor e superintendente do HC, Benedito Carlos Maciel. 

Simpósio comemora os 30 anos – Discutir caminhos e alternativas para enfrentar os desafios e fortalecer o Sistema Único de Saúde. Esse foi o objetivo do simpósio “FAEPA 30 anos – Desafios para o Sistema de Saúde”. O evento contou com a participação de gestores de saúde municipais, estaduais, médicos, pesquisadores e funcionários de várias instituições. 

Os 30 anos também ganharam marca própria e foi realizado um jantar dançante que contou com a participação de funcionários da FAEPA, da MATER, Hospital Estadual de Ribeirão Preto, Hospital Estadual Américo Brasiliense, Hospital das Clínicas, docentes da Faculdade de Medicina entre outros. 

Confira as fotos do jantar: 

https://1drv.ms/f/s!AuCUN3HslCATjcEfHjVhWzFk7dvZDg 

https://www.instagram.com/explore/tags/faepa30anos/

 

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP