\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > USP na Mídia > Família Real Holandesa participa de um seminário na USP

Família Real Holandesa participa de um seminário na USP

Em Ribeirão, família real holandesa debate parceria entre o país e o Brasil

Encontro debateu o desenvolvimento do agronegócio sustentável brasileiro.
Na América Latina, país é o importante parceiro de negócios da Holanda.

Do G1 Ribeirão e Franca

1 comentário
A família real holandesa esteve nesta terça-feira (20) em Ribeirão Preto (SP) onde participou de um encontro para discutir maneiras de fortalecer a parceria comercial entre Brasil e Holanda na agricultura. O herdeiro do trono holandês, Willem-Alexander, e a mulher dele, a princesa Máxima, participaram de um seminário na USP, que reuniu 175 empresas e institutos inovadores.
Entre os temas debatidos estavam o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil, tendo em vista a segurança alimentar mundial, o papel do conhecimento e da tecnologia, e os sistemas de financiamento e de inovação.
O Brasil é o mais importante parceiro de negócios e investimentos da Holanda na América Latina. Somente em 2011, o comércio bilateral registrou US$ 15,9 bilhões, o que representa aumento de 32,6% em relação ao ano anterior. A Holanda ocupa o quarto lugar como parceiro de exportações de empresas brasileiras, sendo também um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil.
A comitiva holandesa ficará até o dia 23 de novembro no país e passará ainda por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).