Fé que resiste à pandemia

Capelão do Hospital das Clínicas substituiu a tradicional celebração para os pacientes e familiares por missa pela internet

Os pacientes e acompanhantes do Hospital das Clínicas estavam acostumados com a tradicional missa para os enfermos que o capelão, padre Josirlei Silva, realizava no Espaço de Oração todas às terças, quintas e sextas-feiras.

Com a determinação de isolamento social por causa do coronavírus, eles não podem mais ir ao Espaço de Oração, mas nem por isso deixaram de acompanhar as celebrações que, agora, estão sendo transmitidas pelo canal do Youtube do padre Josirlei.

Desde o início da pandemia, o padre já tinha transformado a tecnologia em uma aliada da fé, atendendo os pedidos de apoio espiritual por vídeo chamada. Agora, resolveu abrir o canal no Youtube para que os pacientes e acompanhantes possam manter sua rotina de fé.

Cada vez mais integrado com a tecnologia, o padre Josirlei entende que “esta é uma forma concreta de levar conforto espiritual às pessoas e ao mesmo tempo protegê-las das ameaças do coronavírus”. Para ele, “a palavra de Deus, o conforto, as bênçãos estão chegando aos pacientes da mesma forma, em comunhão mesmo sem que as pessoas estejam presentes fisicamente”.

Além dos pacientes, familiares e equipes de saúde, qualquer pessoa pode assistir às missas que são transmitidas pelo canal do youtube Capelão Padre Josirlei https://www.youtube.com/channel/UCWpUi2WvhvvMWsUrhgZ05MQ

, todas às quintas feiras às 14 horas.