\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > FMRP recebe prêmio Nobel em Fisiologia e editor da revista Science

FMRP recebe prêmio Nobel em Fisiologia e editor da revista Science

Em comemoração aos 60 anos da FMRP-USP, a unidade traz, no mês de novembro, duas personalidades de renome internacional: o prêmio Nobel em Fisiologia/Medicina de 1998, Prof. Dr. Ferid Murad, e o editor sênior da revista Science, Peter Stein.
A conferência do Prof. Murad, que pertence a  The George Washington University, terá como tema ” Discovery of nitric oxide and cyclic GMP in cell signaling and their role in drug development” (Descoberta do óxido nítrico e GMP cíclico como mediadores celulares e sua importância para o desenvolvimento de novas drogas).
O evento acontece no dia 1º de novembro, às 11h,  no Espaço de Eventos da FMRP-USP – Bloco Didático. Não é necessário inscrição e a palestra é gratuita.
A conferência de Peter Stein, que falará sobre a revista Science, sua importância e o processo editorial de seleção de artigos, acontece dia 5 de novembro, no Anfiteatro “Pedreira de Freitas” às 14h. A palestra é gratuita e aberta ao público.