FMRP-USP objetiva promover acordo interinstitucional com universidades da Colômbia

Pesquisadores da Universidad Autonoma de Bucaramanga (UNAB), Universidad de Santander (UDES) e o Consul do Brasil na Colômbia (Itamaraty), Jorge A. Zuluaga Villegas, visitaram a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) com o objetivo de promover acordo interinstitucional existente entre UNAB, UDES e FMRP/USP. A estratégia é identificar elementos de interesse comum para desenvolver uma agenda que favoreça o intercâmbio entre as instituições, através de formas mais rápidas de mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação, criação de um Programa de Formação de Doutores e execução de projetos de pesquisa em conjunto na área de saúde. A programação da visita envolveu reuniões com representantes do complexo FMRP – HCFMRP – FAEPA e importantes grupos de pesquisa, como o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID, um dos 17 CEPIDs apoiados pela FAPESP.