HEAB realizou a primeira semana de alimentação saudável

O Hospital Estadual Américo Brasiliense, realizou entre os dias 16 e 19 de outubro, a Primeira Semana de Alimentação Saudável. O evento foi uma iniciativa do Serviço de Nutrição Dietética (SND), em realizar um ciclo de palestras, em comemoração ao Dia da Alimentação (16 de outubro).
As palestras ministradas por nutricionistas do HEAB foram abertas a colaboradores, prestadores de serviço e a população em geral e abordaram diversos aspectos relacionados à alimentação, inclusive situações especificas, como diabetes, no envelhecimento e etc.
Segundo a coordenadora do SND, Cecília Helena P. S. Mattos, o objetivo deste evento foi conscientizar os colaboradores e o público em geral sobre a importância de uma alimentação adequada, que está relacionada à prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias entre outras.
“Com a industrialização e o estilo de vida que vivemos atualmente, cercados por tecnologias e pela “falta de tempo”, as pessoas têm consumido cada vez mais alimentos do tipo fast-food e/ou processados, além de se tornarem cada vez mais sedentárias”, disse Cecília Mattos.
Ainda, segundo a Coordenadora, o evento deverá ser realizado anualmente em comemoração ao Dia da Alimentação, mas em paralelo outros eventos sobre o tema deverão acontecer.