História esportiva dos funcionários do Hospital das Clínicas ganha espaço para exibir suas vitórias

Quem passa pelo corredor do primeiro andar tem a oportunidade de conhecer um pouco da história esportiva dos funcionários do Hospital das Clínicas. Em uma estante colocada próxima aos elevadores, estão expostas 29 taças conquistadas em vários torneios. A primeira é de 2009. Portanto, há 8 anos estes atletas estão conquistando não só campeonatos. “Todas as vezes que passo por lá, eu me sinto valorizado e orgulhoso de ter representado a Instituição. É uma vitória de cada um. Eu sinto que faço parte de uma história aqui dentro”, ressalta, Daniel Menezes jogador e integrante da Comissão de Esporte.
Criada em 2016, a Comissão de Esporte ganhou um espaço para expor suas vitórias do passado. Mas está de olho no futuro. “Espero que essa exposição estimule mais funcionários a participarem dos nossos campeonatos e que possam adotar o esporte como estilo de vida”, é o que espera a idealizadora do projeto Jaqueline Macários, que junto com Daniel Menezes, Carlos Moreschi, Jucimar Feitosa, Alfredo Defendi e Alessandro Spigolon compõem a Comissão. “Tudo é feito por funcionário para funcionário. Os integrantes da Comissão fazem esse trabalho por paixão ao esporte e acho que precisa ser valorizado e, para mim, essa exposição é o reconhecimento da administração, que nos apoia, pelo nosso trabalho e de todos os atletas”, garante Jaqueline.
Campeonato – A “nova fase” da Comissão começou a todo vapor. Acontece, na quadra da Associação, a 1ª Copa HC de Futebol de quadra. São oito times com quase 100 jogadores. “A ideia é usar o esporte para mudança de estilo de vida dos funcionários. Quem pratica esporte, vive melhor, trabalhar melhor e se sente melhor. É isso que desejamos”, afirma Daniel.
Novos projetos – A Comissão estuda a realização da I Corrida HC e a utilização de uma quadra, dentro do campus, para treinamento de várias modalidades para quem já pratica esportes e também os iniciantes ou para os que estão parados há algum tempo.
Estímulo – Ex-jogador de vôlei e agora técnico, Jucimar Feitosa voltou a estudar, estimulado por voltar a trabalhar com esporte dentro do Hospital. “Resolvi fazer Educação Física e aprimorar meus conhecimentos para oferecer mais às equipes”, afirma. O estímulo foi tão grande que resolveu “adotar” uma equipe fora do HC. “Trabalhar com esporte faz bem não só para o corpo, mas para a mente. Espero que a Comissão consiga trazer mais funcionários para o esporte”.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP