Hospital das Clínicas amplia segurança institucional

A tecnologia vem sendo usada cada vez mais para ampliar a segurança no Hospital das Clínicas. Incluída no plano de metas, os investimentos foram feitos na compra de equipamentos e programas que ampliam a proteção de pacientes, acompanhantes, fornecedores, visitantes e funcionários.
O objetivo foi dividido em três metas. A primeira foi a implantação de sistema de webcâmeras nas portarias para registrar os quase 12 mil visitantes que o Hospital recebe todos os meses (400 por dia).
A segunda meta foi a implantação de cráchas para visitantes de pacientes com cores diferentes por andar. A medida ajuda a identificar o visitante que esteja indevidamente em andar diferente do autorizado na entrada do Hospital e reorientá-lo a retornar ao local autorizado.
A terceira medida foi a implantação do sistema de auditoria veicular na guarita 4. A última fase terá o uso de tablets para uso dos porteiros e cancela automática. “Este sistema vai controlar cerca de 3.200 veículos por mês e criará um banco de dados de todos os fornecedores, facilitando o acesso e propiciando maior rapidez”, esclarece William.