Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto promove dia de inclusão digital para pacientes da geriatria

Quem compareceu em consulta marcada na Geriatria no dia 22 de setembro, teve a oportunidade de mergulhar no universo digital e dos games.

Os alunos do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promoveram um dia de experimentação de tecnologias. “O foco é uma popularização das tecnologias para que isso facilite o acesso, a conectividade, a informação e entretenimento. Nós vamos experimentar jogos de vídeo game Nintendo Wii, XBox Kinect, jogos de tablet, óculos de realidade virtual e jogos para celular”, explicou a professora do curso de TO Carla Santana.

Além de facilitar a interação dos idosos com o mundo e suas famílias, inclusive ajudando na ligação com parentes que estão longe, a inclusão digital da terceira idade pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos idosos. Essas tecnologias também ajudam a melhorar a saúde dos idosos, pois os aplicativos e jogos estimulam a memória, a atenção, raciocínio e toda a cognição, além de servir como entretenimento e diversão.

Mês do idoso do HCFMRP

A Comissão Interna Hospital Amigo do Idoso (CIHAI) do Hospital das Clínicas da FMRP realizou durante o mês de setembro, várias atividades voltadas para a valorização e aprimoramento dos cuidados ao idoso.

A programação do Mês do Idoso no HC, começou no dia 4 e foi até o dia 29 de setembro. Direcionado aos funcionários, cuidadores e pacientes atendidos no Hospital, o objetivo do evento é promover integração e qualidade de vida para pessoas da melhor idade.

Acesse a reportagem referente ao assunto, veiculada no Jornal da EPTV, nesta Edição em “VÍDEOS EM DESTAQUE”, ou acesse-a clicando AQUI

Referência: Portal de Informações da USP Ribeirão Preto – Por: Assessoria de Imprensa do HCFMRP