\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque com imagem (Pequeno) > Hospital das Clínicas promove encontro dos Transplantados de Fígado

Hospital das Clínicas promove encontro dos Transplantados de Fígado

Uma formatura diferente aconteceu hoje no Hospital das Clínicas. Os pacientes que passaram por transplante de fígado neste ano foram diplomados, receberam a certificação de uma nova chance, uma nova vida pós-transplante.

A celebração aconteceu no 17º Encontro dos Pacientes Transplantados de Fígado do HCFMRP-USP que reuniu a equipe e mais de 40 transplantados e suas famílias para celebrar a vida. E eles tinham muito a comemorar! Só quem ficou em uma fila, à espera de um ato de caridade de alguém que também estava em um momento delicado, quem sentiu dores, experimentou o sofrimento e o medo, sabe como é importante comemorar, agradecer.

A emoção também tomou conta da equipe. Afinal, durante todo processo que envolve o transplante. Além de conhecer e cuidar do paciente, a equipe acaba se apaixonando por eles e formando uma grande família!

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP-USP