Hospital das Clínicas realiza confraternização natalina para crianças em tratamento de hemodiálise

Para alegrar o Natal das crianças em tratamento de hemodiálise no Hospital das Clínicas, a equipe do Serviço de Nefrologia realizou  uma confraternização natalina.

A organização das brincadeira e do amigo secreto ficou a da Companhia do Riso, que é um grupo criado à 20 anos, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e tem como proposta utilizar aspectos da arte do Teatro Clown na assistência à criança e ao adolescente hospitalizado e sua família. Baseado no trabalho realizado pelo grupo “Doutores da Alegria” procura-se resgatar o riso da criança e do adolescente hospitalizado e de sua família, bem como da equipe de sáude. Para tanto, os palhaços buscam na música, no teatro, na dança, na mágica e na mímica, recursos para estimular a alegria no ambiente hospitalar.

Referência: Assessoria de Imprensa HCFMRP-USP