\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > Hospital Estadual Américo Brasiliense realizou primeiro encontro de médicos da DRSIII

Hospital Estadual Américo Brasiliense realizou primeiro encontro de médicos da DRSIII

Pensando em fortalecer o vínculo entre as unidades da Rede SUS regional, o Hospital Estadual Américo Brasiliense, realizou no dia 15 de agosto, o primeiro encontro com médicos que manejam usuários diabéticos do SUS do Departamento Regional de Saúde III, que atende 24 municípios.
Segundo o Diretor de Atenção à Saúde do HEAB, Dr. Danilo Arruda de Souza, o objetivo desse encontro foi estabelecer um espaço de atualização e interação entre os médicos da rede e do HEAB, além de esclarecer dúvidas de como é feito o processo de atendimento no Ambulatório Médico de Especialidades Américo Brasiliense (AME).
“Esse projeto do HEAB é importante para aproximar a Rede com o Hospital, além de oferecer uma oportunidade de atualização para os médicos. Serviu também para mapear os serviços que a Rede Pública dispõe e suas dificuldades”, concluiu Souza.
Para o médico Dr. Rafael Fernandes, que atende no Programa de Saúde Familiar Vista Verde, em Boa Esperança do Sul, esse tipo de encontro facilita o trabalho dos médicos das Unidades Básicas de Saúde. “A reciclagem é muito importante. Esse trabalho de mostrar como funciona a dinâmica do ambulatório ajuda muito o médico da Unidade Básica”, afirmou Dr. Fernandes.