\ Universidade de São Paulo - Sites > Jornal Eletrônico do Complexo Acadêmico de Saúde == > Destaque sem imagem > IEA-RP e NAP-CIPEM realizam eventos da Semana de Arte Moderna

IEA-RP e NAP-CIPEM realizam eventos da Semana de Arte Moderna

O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance do Departamento de Música da FFCLRP-USP (NAP-CIPEM) organizamColóquio e Concerto comemorativos aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 em perspectivas do século XXI.
O Colóquio acontecerá no dia 18 de outubro (quinta-feira) às 14 horas no Salão de Eventos do CIRP e reunirá pesquisadores e professores ligados aos diversos campos da arte.
Iniciando a programação, a profª Maria Cecília Lourenço (FAU-USP) abordará a herança modernista e o prof. Dante Velloni (FAAP) debaterá as artes visuais. Ainda no primeiro bloco, a professora Nadia B. Gotlib (FFLCH-USP) irá retratar a relação entre Clarice Lispector e as modernidades. Na segunda etapa, o prof. José Cagno (FFCLRP-USP) apresentará o tema “O teatro moderno brasileiro” e, encerrando as exposições, o prof. Rubens Ricciardi (FFCLRP-USP) irá expor os paradoxos modernistas na música.
Completando o evento, haverá um Concerto com o Ensemble Mentemanuque (NAP-CIPEM) às 20h30 no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link:http://www.iearp.blogspot.com.br/2012/10/coloquio-semana-da-arte-moderna.html por email: iearp@usp.brou telefone: (16) 3602-0368.
O Colóquio também será transmitido online, o programa completo pode ser acessado no link:www.iea.rp.usp.br
As atividades contam com o apoio do Departamento de Música, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP) e o Centro Acadêmico Antonio Junqueira de Azevedo (CAAJA).