Lançado o programa “Humanizador” na Unidade Emergência

Acolher, ajudar, apoiar e orientar são verbos que vão compor a vida de 70 voluntários que irão atuar na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas na recepção das famílias e acompanhantes de pacientes do Hospital. Por dia, a U.E. recebe cerca de 900 visitantes e acompanhantes de pacientes.

“O objetivo é sempre buscar maneiras de ofertar um atendimento acolhedor e de qualidade, não apenas com gesto afetivo, mas sobretudo efetivo em todas as dependências da U.E., desde a entrada do paciente e de sua família e acompanhantes até sua saída”, explica a vice-coordenadora do projeto, a assistente social Jenifer Keller de Oliveira Cabral.
“Ofertar acolhimento humanizado e eficiente com auxílio do trabalho voluntário, na Unidade de Emergência do HCFMRP-USP, de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) é nosso desafio”, explica a coordenadora do projeto, a psicóloga Hellen Leite.

O “Programa Humanizador” foi lançado, 4/7, na sala A, da Unidade de Emergência, com a presença do superintendente do Hospital, Benedito Carlos Maciel e o vice-coordenador da U.E., Pedro Coltro, funcionários e diretores do Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto, parceiro na iniciativa e organização do programa.

Referência: Assessoria de Comunicação HCFMRP